terça-feira, 22 de julho de 2008

O SOLDADO FERIDO

Um soldado que finalmente estava voltando para casa depois de Ter lutado no Vietnã. Antes de retornar, decidiu ligar para seus pais em São Francisco: - Mãe, pai, eu estou voltando para casa, mas eu tenho um favor a pedir. Tenho um amigo e gostaria de levá-lo comigo ! - Claro ! nós adoraríamos conhecê-lo !!! - Há algo que precisam saber - continuou o filho; ele foi terrivelmente ferido na guerra, pisou em uma mina, perdeu um braço e uma perna. Não tem para onde ir, e por isso gostaria que ele fosse morar conosco. - Eu sinto muito em ouvir isso, filho; nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar para morar. - Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco. - Filho, você não sabe o que está pedindo. Alguém com tanta dificuldade seria um fardo para nós. Temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira por si mesmo. Nesse momento o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele. Alguns dias depois, no entanto, receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles havia morrido depois de Ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais angustiados, voaram para São Francisco e foram levados para o necrotério, a fim de identificar o corpo. Ao reconhecerem-no, para seu horror, descobriram algo que desconheciam: o filho deles tinha apenas um braço e uma perna.